betsson

buscar

Toyota Yaris Cross vai chegar no Brasil

A Toyota revelou recentemente o Yaris Cross, seu novo SUV híbrido flex. Surpreendentemente, o modelo apresentado na Indonésia possui grandes diferenças em relação à variante vendida na Europa. O Yaris Cross indonésio é produzido com uma plataforma mais simples e apresenta um tamanho maior em comparação ao europeu, com 4,31 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,62 metros.
Publicado em Notícias dia 19/05/2023 por Alan Corrêa

AToyota revelou recentemente o Yaris Cross, seu novo SUV híbrido flex. Surpreendentemente, o modelo apresentado na Indonésia possui grandes diferenças em relação à variante vendida na Europa.

O Yaris Cross indonésio é produzido com uma plataforma mais simples e apresenta um tamanho maior em comparação ao europeu, com 4,31 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,62 metros.

Foi apresentado o mais recente modelo Yaris Cross como o primeiro veículo eletrificado num segmento que tem um público bastante grande – o SUV Médio.

A marca anunciou que o novo Yaris Cross está sendo lançado na Ásia com um motor a gasolina de quatro cilindros de 1.5 litros, capaz de gerar 105cv de potência e 13,8kgfm de torque.

As versões mais caras do veículo virão equipadas com um conjunto híbrido, que também estará presente no modelo brasileiro. De acordo com a montadora, na versão híbrida, o motor a combustão fornecerá uma potência de 90cv e torque de 12kgfm, enquanto o motor elétrico desenvolverá 79cv e 14kgfm de torque.

Teto solar do novo SUV

Com base nos outros SUVs da Toyota, como o Corolla Cross, RAV4 e o Highlander americano, o novo Yaris Cross apresenta um design inspirado, com uma grade frontal larga, faróis angulares com luzes LED na parte superior e luz de neblina vertical. O interior do novo SUV segue o estilo do Yaris sedan, com destaque para um painel digital de sete polegadas e uma central multimídia com tela de 10,1 polegadas.

Interior do novo SUV

Em termos de tecnologia e segurança, o Yaris Cross oferece seis airbags, controle de estabilidade, monitor de ponto cego, freio de estacionamento eletrônico e sensor de estacionamento. No entanto, o volume do porta-malas ainda não foi divulgado.

Chegar no Brasil

A Toyota está investindo R$ 1,7 bilhão na produção nacional do novo Toyota Yaris Cross, que será fabricado juntamente com o Corolla Cross nas fábricas de Porto Feliz e Sorocaba, em São Paulo. Previsto para ser lançado no mercado brasileiro em 2024, o novo SUV irá competir com modelos como o Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Honda HR-V. Além do mercado doméstico, existe a possibilidade de exportação para outros países da América Latina.

*Com informações da Toyota.

betsson Mapa do site

1234