betsson

buscar

Tiggo 5x é um SUV com preço baixo

Depois de um período conturbado no Brasil, a produção da fabricante chinesa Chery deslanchou com a aliança feita com o grupo Caoa. O resultado do sucesso é o lançamento do novo SUV compacto: Tiggo 5x.
Publicado em Carros dia 21/12/2018 por Alan Corrêa

Depois de um período conturbado no Brasil, a produção da fabricante chinesa Chery deslanchou com a aliança feita com o grupo Caoa. O resultado do sucesso é o lançamento do novo SUV compacto: Tiggo 5x.

Além de trazer uma abundante e atrativa lista de equipamentos, o Tiggo 5x se destaca pelo valor competitivo dentro da categoria.

Preço

O Tiggo 5x da Caoa Chery já está disponível para a venda em duas versões com valores sugeridos:

Uma parceria de sucesso

Tiggo 5x

A Caoa está vivendo uma fase de lua de mel após ter adquirido em 2017 a fabricante chinesa Chery, que até então estava em declínio no Brasil. O Tiggo 5x engrossa a linha de sucesso que já consta com o sedã Arrizo 5, o Crossover Tiggo 2 e o compacto QQ.

Os planos para 2019 são ousados, próprios do conceito da Caoa, com expectativa de vendas aproximadamente de 38.000 unidades e a instalação de 111 novas concessionárias.

O que também contribuiu bastante para o desenvolvimento dos modelos Caoa Chery é a parceria de produção com a Hyundai, desde a soldagem das chapas – que já existia – até o acabamento, pintura e montagem.

Com efeito, o Tiggo 5x está sendo fabricado no interior de Góias, em Anápolis, juntamente com os modelos Hyundai ix35, Tucson, New Tucson e HT, e tem como meta a produção de 9.000 unidades.

O Tiggo 5X não é a única novidade da fabricante sino-brasileira: o SUV Tiggo 7 já tem lançamento previsto para janeiro de 2019.

Motorização

Tiggo 5x

O Tiggo 5x está equipado com motor flex 1.5 turbo, com 147 cv de potência a gasolina e 150 cv a etanol, ambos a 5.500 rpm, 21,4 kgfm de torque a 1.750 rpm, transmissão de dupla embreagem, câmbio automático de 6 velocidades, suspensão dianteira McPherson e traseira Multilink.

Design arrojado

O visual segue o estilo ousado de marketing da Caoa, com linhas modernas, detalhes cromados, ampla grade frontal, molduras nas caixas de rodas, teto arqueado com rack de alumínio, capô elevado com vincos que seguem toda a lateral e 4,338 m de comprimento.

Por outro lado, a parte traseira tem um padrão mais comedido, com lanternas, janela e defletor de ar esguios, assim como faróis de neblinas incorporados no para-choque e porta-malas com capacidade de 340 litros, embora com rebatimento dos bancos traseiros chegue a 1.100 litros.

Quanto às cores, o Tiggo 5x está disponível no cinza, prata, vermelho e preto metálicos, bem como no branco perolizado.

Segurança

A segurança está reforçada no Tiggo 5x com diversos dispositivos, como trio elétrico completo, por exemplo, que faz o fechamento automático dos vidros e das portas ao acionar o alarme. As rodas, por sua vez, todas vêm discos de freio com ABS e EBD.

Tiggo 5x

Principais equipamentos por modelo

A versão de entrada Tiggo 5x T não deixa a desejar na lista de equipamentos de série com:

Já a versão topo de linha Tiggo 5x TXS acrescenta alguns dispositivos exclusivos, entre os quais:

betsson Mapa do site

1234