betsson

buscar

Preço da troca do vidro blindado é alto

Ter um carro com blindagem possui lados bons e negativos. Enquanto você está deixando o seu veículo mais pesado e consumindo mais combustível, você está garantindo a sua segurança contra projéteis e outras ameaças. O Brasil é o país que mais dispõe de carros blindados que não possui uma guerra declarada, ou seja, possuímos um vasto mercado nesta área de blindagem, tanto de aplicação quanto de manutenção.
Publicado em Notícias dia 3/04/2019 por Alan Corrêa

Ter um carro com blindagem possui lados bons e negativos. Enquanto você está deixando o seu veículo mais pesado e consumindo mais combustível, você está garantindo a sua segurança contra projéteis e outras ameaças.

O Brasil é o país que mais dispõe de carros blindados que não possui uma guerra declarada, ou seja, possuímos um vasto mercado nesta área de blindagem, tanto de aplicação quanto de manutenção.

O que é a blindagem

A blindagem é o processo que é realizado para que o carro não sofra danos contra projéteis de fogo, tornando o mesmo a prova de balas.

Quando você blinda um veículo, independente de qual seja, a sua função é garantir maior segurança a você e aos passageiros do veículo. A chance de a blindagem falhas é muito pequena, mas existe.

Como ocorre a blindagem?

O primeiro passo é você decidir qual tipo de blindagem você gostaria de colocar em seu veículo. As blindagens são divididas em transparente (Blindagem dos vidros) e opaca (da lataria do veículo).

O processo começa com o desmonte total do veículo, exceto pelo motor, câmbio e painel. Inicialmente serão instaladas três camadas de vidro e uma de acrílico que ficará no interior do veículo, camadas estas que serão fixadas com uma cola que pode chegar até 130 graus. Logo após se dá o início da blindagem da lataria, onde serão inseridas 12 camadas de aramida, um tecido que quando entra em contato com o aço inox não enferruja.

Entre o desmonte, a fixação e a remontagem do veículo, o tempo estimado para que o processo seja concluído é de 45 dias.

Vale ressaltar que existem apenas 250 empresas legalizadas no Brasil para realizar tal procedimento, e também só será permitida a blindagem do veículo se o procedimento for autorizado anteriormente pelo Exército brasileiro.

Geralmente o preço de uma blindagem custa em média 60 mil reais para um carro de passeio, preço esse que pode ser alterado conforme as dimensões e complexidade do veículo.

Manutenção

Entre todas as blindagens disponíveis, a transparente (nos vidros) é a que costuma ser adotada com maior frequência por não comprometer tanto o desempenho e consumo do veículo.

Ocorre que, muitas vezes, quando os veículos já tem a blindagem por mais de 10 anos, as camadas de vidro da blindagem acabam se descolando umas das outras, originalizando um fenômeno chamado de delaminação, que é caracterizado pelo surgimento de veios e bolhas de ar no vidro.

Se a blindagem já é cara, consequentemente a manutenção da mesma possui um preço bastante elevado também.

Existem duas maneiras de se resolver este problema: Da maneira mais cara, é recomendada a troca do vidro e, por demandar um equipamento específico e mão de obra qualificada, costuma custar algo em torno de 3 mil cada peça ou até 6 mil como o caso do para-brisa. Também existe a alternativa de levar o veículo em empresas de recuperação de vidro que, podendo custar de 690-900 (laterais) até 890-1.300 (para-brisa), retiram o vidro do carro e o deixam em uma máquina a vácuo a 300 graus por seis horas em média.

A decisão de blindar um carro é muito importante para quem visa a segurança em primeiro lugar, mas também vale redobrar a atenção em carros deste tipo para que esta segurança não se torne uma tremenda dor de cabeça no futuro.

betsson Mapa do site

1234