betsson

buscar
Notícias

Porsche reduziu as emissões de CO2 em 75 por cento desde 2014

Como já vem se tornando prática constante da montadora alemã Porsche as ações para a criação de veículos híbridos e elétricos, a mesma decidiu liberar no dia 5 deste mês um relatório que demonstra a eficiência de suas tecnologias e colocando em números o quão benéfico para a sociedade estão a ser seus veículos.
Publicado em Notícias dia 18/04/2019 por Alan Corrêa

Como já vem se tornando prática constante da montadora alemã Porsche as ações para a criação de veículos elétricos e híbridos, a mesma decidiu liberar no dia 5 deste mês um relatório que demonstra a eficiência de suas tecnologias e colocando em números o quão benéfico para a sociedade estão a ser seus veículos.

De acordo com este relatório, a Porsche desde 2014 conseguiu reduzir a emissão de gás carbônico (CO2) em 75% desde 2014, mostrando assim um grande avanço neste setor e mostrando que até mesmo veículos esportivos podem ser divertidos e preservarem o meio ambiente ao mesmo tempo.

Porsche e os veículos elétricos

Desde antes do mercado automobilístico se preocupar completamente e voltar todas suas atenções a produção de veículos híbridos e elétricos, a Porsche já produzia veículos utilizando estas tecnologias, pensando nas consequências ambientais principalmente.

A Porsche, marca de origem austríaca, mas que hoje possui sua sede instalada na cidade de Stuttgart (Alemanha), já começou com este estilo de veículos adotando a tecnologia híbrida em seu modelo de maiores vendas no mercado global, o SUV Cayenne.

Desembarcando em terras brasileiras em meados de 2010, a Cayenne Hybrid rapidamente chamou atenção por conta desta tecnologia que era muito rara até então. A ideia de ter um veículo que não agredisse tanto o meio ambiente e que gastasse pouquíssimo combustível rapidamente chamou atenção e, consequentemente, ganhou destaque.

Porsche Cayenne Hybrid

Hoje, a marca possui um vasto repertório de modelos que disponibilizam a opção de motores híbridos, como o Cayenne, Panamera, o esportivo 918 e o novíssimo Taycan, um superesportivo com motorização 100% elétrica.

Fábrica Sustentável

Para uma marca que emprega a visão de sustentabilidade em seus produtos como a Porsche vem fazendo atualmente, nada mais justo que a própria montadora adotar esta mesma sustentabilidade na fabricação de seus veículos.

Porsche testa tecnologia de superfície que absorve dióxido de nitrogênio

É justamente isso que a famosa montadora vem fazendo em sua fábrica em Zuffenhausen, utilizando fontes de energia renováveis para a produção de seus veículos e também com a aplicação de uma proteção climática, deixando os índices de emissão de CO2 nulos em sua linha de montagem.

Porsche em direção a Fabrica com impacto Zero , produção sem impacto ecológico

Taycan

Porsche Taycan

Como dito acima, ainda neste ano a Porsche irá estrear o novíssimo Taycan, um modelo sedan 100% movido a eletricidade que chega para competir com os modelos da americana Tesla.

O veículo possui um design que se assemelha ao “irmão” Panamera, que também possui 4 portas. Dispõe de números assustadores de potência e performance, fazendo com que já tenha uma lista de 20 mil pessoas esperando pelo mesmo.

Para a Porsche, o Taycan deve representar uma nova era na fabricação de veículos esportivos, visto que a marca quer mostrar que mesmo as montadoras mais tradicionais com seus esportivos conseguem sim atrelar a diversão de se guiar um veículo potente aos motores elétricos.

O relatório

No dia 5 de abril, a Porsche divulgou um relatório mostrando o tamanho da eficiência de suas novas políticas de preservação do meio ambiente desde 2014, com a intenção de diminuir a emissão do CO2.

E a marca realmente conseguiu comprovar seu ponto ao demonstrar que conseguiram reduzir o nível de emissão de gás carbônico em 75%. Para ajudar ainda mais, não foram apenas estes números que fizeram a marca vibrar, mas também contam com a excelente notícia de que, mesmo com as fábricas de Zuffenhausen e Leipzig produzindo quase o dobro de veículos (82% a mais), a energia elétrica utilizada acabou por ser reduzida em 31%.

Porsche divulgou um relatório

Estes números que a alemã Porsche divulgaram recentemente mostram o quanto a marca está empenhada nesta caminhada para tornar os veículos elétricos cada vez mais populares, além de ainda por cima ajudarem a reduzir o número de CO2 emitido e reduzindo o gasto de sua energia elétrica nas fábricas. Uma verdadeira lição que a icônica montadora vem nos dando!

betsson Mapa do site

1234