betsson

buscar

Performance poderosa com o novo Audi Q5

O Audi Q5 é um SUV de respeito. Imponente, sofisticado, moderno, cheio de tecnologia e conforto, muita versatilidade e segurança, o modelo perfeito para a família, seja pra uma aventura, uma viagem ou a rotina do dia-a-dia nos grandes centros urbanos.
Publicado em Carros dia 4/12/2018 por Alan Corrêa

OAudi Q5 é um SUV de respeito. Imponente, sofisticado, moderno, cheio de tecnologia e conforto, muita versatilidade e segurança, o modelo perfeito para a família, seja pra uma aventura, uma viagem ou a rotina do dia-a-dia nos grandes centros urbanos.

Preço

O Audi Q5 conta com 5 diferentes versões, com o diferencial de que uma delas é blindada e a outra traz mudanças mais profundas que deixam o modelo bastante esportivo, fatores que influenciam diretamente no preço:

Motorização

Apesar de contar com várias versões, o modelo oferece apenas duas possibilidades de motorização. Uma delas para as 4 primeiras versões e o outro para sua versão esportiva.

Audi Q5

Na primeira opção o Q5 vem equipado com o motor 2.0 Turbo FSI de 252 cv de potência e 370 Nm de torque máximo a partir de 1.600 rpm. Esse motor tem como aliada a transmissão automática S tronic de 7 velocidades e conta com a tração integral Quattro.

A segunda opção, esportiva, está equipada com o motor 3.0 Turbo FSI de 354 cv de potência ao qual se alia a transmissão tiptronic de 8 velocidade e a tração integral Quattro. Com isso o modelo pode atingir de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos.

Transmissão S tronic

A transmissão S tronic é uma das grandes inovações da marca em sua nova linha. Ela conta com dupla embreagem, graças ao que a marcha seguinte já fica pré-engatada, acelerando muito cada troca e evitando desperdiçar a força motriz.

Pode parecer supérfluo, mas esse aproveitamento de energia impacta no consumo de combustível e na emissão de poluentes, que são significativamente diminuídos por causa dessa tecnologia.

Tração integral Quattro

Ou fator que corrobora para uma motorização perfeita é a tração integral Quattro, pela qual a força gerada pelo motor é proporcionalmente enviada a cada roda individualmente, de modo que o sistema calcula quanto de força, por exemplo, a roda precisa no momento de uma curva.

Isso além de impactar também na redução do consumo de combustível – uma vez que todas as rodas “fazem força” – aumenta bastante a segurança dos ocupantes, pois a dirigibilidade fica amplamente facilitada.

Renovação tecnológica

Assim como toda a linha Audi, o Q5 passou por uma profunda renovação tecnológica, a qual pode ser percebida rapidamente ao se analisar sua central multimídia. O painel da central agora se encontra numa tela LCD colorida touchscreen de 8,4 polegadas.

Essa nova central traz a tecnologia MMI que permite o espelhamento de aparelhos smartphones na tela da central multimídia, sendo possível inclusive utilizar aplicativos com o Waze ou mesmo acessar a internet.

Audi Q5

Outra inovação é o Audi Virtual Cockpit, painel de instrumentos 100% digital que além de apresentar todas as informações relacionadas ao veículo ainda pode apresentar o sistema de navegação, deixando a visualização muito mais confortável para o motorista.

Traffic Jam Assist

A tecnologia Traffic Jam Assist é responsável por monitorar o que acontece em torno do veículo. Ela foi projetada para oferecer mais segurança aos passageiros, por isso é capaz de reduzir a velocidade de forma semiautônoma em momentos de congestionamento, evitando assim possíveis acidentes. Ela inclui também o sistema de Parking Assist.

Head up Display

Um elemento que merece destaque é o sistema Head up Display que projeta as informações de velocidade instantânea, limite de velocidade da pista e outras informações básicas no vidro do para-brisas, tudo isso a cores e com muita nitidez.

Embora seja só mais um detalhe, num modelo que já traz tantos outros, com certeza ajuda muito o motorista a manter a atenção na pista e ao mesmo tempo ver as informações necessárias.

Versão blindada

Isso é um dos elementos que chama a atenção no modelo, a possibilidade de vir de fábrica com blindagem. Com ela o veículo fica quase 600kg mais pesado, mas por causa disso essa versão conta com um sistema de freios mais robusto e uma suspensão a ar adaptativa mais eficiente para suportar o peso extra.

A blindagem é nível III-A, perfeita para proporcionar toda segurança à sua família.

Versão SQ5 esportiva por natureza

Audi SQ5

Tudo nessa versão remete a uma alta esportividade, desde o seu incrível motor 3.0 de 354 cv de potência, até os mínimos detalhes como os assentos com perfil esportivo, o volante achatado na base, os para-choques diferenciados com design exclusivo, as entradas de ar dianteiras contam com um contorno mais forte e acentuado, teto solar panorâmico com função Open Sky e pedaleiras esportivas.

Principais itens de série

A lista dos itens de séria do Audi Q5 é impressionante. Trazemos aqui os principais itens:

betsson Mapa do site

1234