betsson

buscar

Nova Volkswagen Kombi 2022 será elétrica

Tal como o fusca, a Volkswagen decidiu lançar um sucessor para o modelo icônico da Kombi. Ao mesmo tempo em que rompe com o paradigma anterior sendo totalmente elétrica, veloz e autônoma, a Kombi do futuro conserva o visual retro. O espaço interno é todo modular e traz recursos inéditos, até mesmo com um curioso e enigmático gnomo flutuante sobre o painel.
Publicado em Carros dia 29/03/2019 por Alan Corrêa

Tal como o Fusca, a Volkswagen decidiu lançar um sucessor para o modelo icônico da Kombi. Ao mesmo tempo em que rompe com o paradigma anterior sendo totalmente elétrica, veloz e autônoma, a Kombi do futuro conserva o visual retro. O espaço interno é todo modular e traz recursos inéditos, até mesmo com um curioso e enigmático gnomo flutuante sobre o painel.

Este é um modelo de carro antigo que vale a pena comprar, mas neste caso estamos falando de um carro novo e elétrico.

A origem da Kombi

AVolkswagen Kombi nasceu em 1950, sendo seu lançamento no Brasil em 2 de setembro de 1957. Sua fama se consolidou a partir da década de 60, com a combinação de duas cores diferentes na carroceria, algo bem inovador para a época.

Volkswagen Kombi 2022

Esta Van clássica da Volkswagen se caracterizou por trazer um motor na parte traseira, transportar muitos passageiros e pelo baixo custo de comercialização.

AKombi não deixou de ser fabricada por falta de interesse, mesmo tendo se tornado u modelo anacrônico. A comercialização do utilitário alemão foi suspensa por não estar mais compatível aos novos níveis de segurança, faltando itens como air-bags e freios ABS.

Mas a própria marca não se contentou com o abandono do modelo icônico e decidiu retomar a fabricação do veículo com um novo conceito de condução.

Conceito ID Buzz

Apresentada no Salão de Detroit, a Kombi voltará a ser produzida como veículo elétrico baseado no conceito ID Buzz.

Volkswagen Kombi 2022

A nomenclatura Buzz remete ao nome Bus da Kombi nos EUA. Ainda não foi revelada a faixa de preço e a previsão de lançamento está para 2022.

Volkswagen Kombi 2022

Em uma versão aerodinâmica e futurista da clássica Kombi, o conceito ID Buzz mantém o familiar perfil arrendado em formato pão de forma e a divisão de duas cores.

Volkswagen Kombi 2022

A Kombi 100% elétrica está baseada na nova plataforma MEB, criado pelo Grupo Volkswagen para os modelos elétricos, e que reduz o custo de fabricação nas adaptações dos veículos de combustão.

Plataforma MEB

Construída sob a plataforma MEB, a Kombi do futuro está equipada com painel de instrumentos sem botões e tem um sistema de condução autônoma, o qual é acionado com um leve empurrão sobre o volante e desativado com um toque nos pedais do freio ou acelerador.

Plataforma MEB prevê baterias sob o assoalho

Como a maioria dos veículos elétricos, a nova Kombi contará com uma enorme tela sensível ao toque, a qual permitirá controlar todas as funções.

Volkswagen Kombi 2022

Estruturalmente a nova Kombi se difere completamente do modelo antigo, trazendo tecnologias abundantes como um sistema inovador de abertura do veículo por meio do celular.

Motorização veloz

AKombi 2022 está equipada com dois motores localizados um em cada eixo, que produzem juntos 374 cv de potência.

Se assemelhando aos modelos esportivos, a aceleração de acordo com o fabricante é bastante veloz, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos e tendo velocidade máxima de 160 km/h.

Volkswagen Kombi 2022

Este novo veículo, que ainda está em fase de protótipo, tem tração integral nas quatro rodas e traz baterias nos assoalhos com autonomia de 434 km.

Espaço amplo e otimizado

Com dimensões de 4,94 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,96 m de altura e 3,30 m de distância entre eixos, o interior da nova Van tem espaço amplo para até 6 passageiros.

A Volkswagen focou também na experiência dos passageiros, assim é possível configurar o interior do veículo para ter espaço para dormir comodamente enquanto não se está conduzindo.

O piso traz um agradável assoalho de madeira e a iluminação interna pode ser adaptada por tons mais próprios para os passageiros relaxarem.

A cabine tem estrutura modular com bancos que são deslocados sobre trilhos, inclusive o do motorista, que pode ser virado para interagir com os acompanhantes se o modo de condução autônomo estiver ativado.

Além do amplo espaço interior, a Kombi tem capacidade para bagagens tanto na parte dianteira como traseira, suportando até 800 kg, a fim de que o modelo tenha espaço para ser utilizado durante viagens de longa distância.

Futuro incerto

Ainda faltam três anos para se comprovar o lançamento da nova Kombi. O projeto futurístico deixa algumas dúvidas quanto a real implementação deste revolucionário modelo elétrico. Mesmo porque a Volkswagen tem feito outras apresentações em diferentes países sobre a volta do modelo com previsões distintas e novas adaptações.

Volkswagen Kombi 2022

Seja como for, ainda em nossos dias podemos ver o modelo clássico transitar pelas ruas, revelando algo de um passado nostálgico, e parece que tão cedo isso não deixará de acontecer.

betsson Mapa do site