betsson

buscar

Nissan Versa 2019 fica mais tecnológico com novo sistema multimídia

O Nissan Versa 2019 traz novas tecnologias, como central multimídia com tela colorida e possibilidade de espelhamento de dispositivos móveis, além de ar condicionado digital, entre outros itens. O preço também agrada bastante em relação a modelos de seu segmento, para o que contribui bastante sua fabricação no Brasil.
Publicado em Carros dia 2/10/2018 por Alan Corrêa

ONissan Versa 2019 traz novas tecnologias, como central multimídia com tela colorida e possibilidade de espelhamento de dispositivos móveis, além de ar condicionado digital, entre outros itens. O preço também agrada bastante em relação a modelos de seu segmento, para o que contribui bastante sua fabricação no Brasil.

Preço

O Nissan Versa tem 6 versões com preços que variam bastante da primeira à última versão. Seguem os preços aproximados:

Motorização

A primeira opção de motorização está constituída pelo motor 1.0 CVVTCS 12v 3 cilindros, com 77 cv de potência e torque máximo de 10 kgf.m a 4.000 rpm.

Nissan Versa

A segunda opção é o motor 1.6 CVVTCS 16v 4 cilindros, com 111 cv de potência e torque máximo de 15,1 kgf.m a 4.000 rpm.

Em ambas opções o câmbio é manual de 5 marchas. Porém, nas versões SV e SL existe a opção do câmbio XTronic CVT.

Consumo médio

Um dos grandes benefícios do modelo é sua grande economia de combustível. Quando equipado com o motor 1.0 e abastecido com etanol ele faz 8,8 km/l na cidade 10,5 km/l na estrada; se o combustível for gasolina o consumo na cidade é de 12,9 km/l e na estrada é de 15,3 km/l.

Nas versões com motor 1.6 de câmbio manual o consumo, com etanol, na cidade é de 8,4 km/l e estrada é de 10 km/); com gasolina o consumo na cidade é de 12,6 km/l e na estrada é de 14,4 km/l.

Nas versões 1.6 com câmbio CVT, abastecido com etanol, o consumo na cidade é de 7,8 km/l e na estrada é de 10 km/l; com gasolina o consumo na cidade é de 11,6 km/l e na estrada é de 14,1 km/l.

Câmbio XTronic CVT

A Nissan desenvolveu uma nova tecnologia de câmbio que é o XTronic CVT, que funciona como se fosse uma marcha única e continua que mantém a rotação do motor no ponto ideal.

Com isso, o conforto dos passageiros é muito maior, pois não existem aqueles solavancos das trocas de marcha, tudo é muito suave. Além disso, o consumo de combustível também é muito menor, pois a rotação não sobe desnecessariamente para fazer a troca de marcha.

Nova central multimídia

A Nissan vem renovando a central multimídia de alguns modelos, e o Versa está na lista. Agora conta com uma central com tela colorida de 6,5 polegadas que traz recursos importantes.

Novo sistema multimídia

Ela está equipada com câmera de ré, GPS integrado, rádio e conexão bluetooth, além dos protocolos Apple CarPlay e Android Auto, permitindo assim o espelhamento de dispositivos móveis e a utilização dos aplicativos.

Outra novidade são os botões de controle no volante. Agora você não precisa mais tirar as mãos do volante para mudar a estação de rádio, escolher outra música, falar ao telefone ou alterar o volume.

Ar condicionado automático digital

Logo abaixo da central multimídia está o controle do ar condicionado, que agora é automático e digital, disposto num moderno display redondo com os botões cercando a tela onde é exibida a temperatura. Muito mais praticidade e conforto, ao lado da modernidade de um design atraente.

Rodas de liga leve aro 16

Para quem não abre mão de um visual mais elegante, o Versa agora vem equipado com rodas de liga leve aro 16 intercalando raios finos e grossos, com acabamento diamantado. Elas combinam muito bem com outros detalhes cromados no exterior do veículo.

Muito espaçoso e confortável

O modelo também se destaca por suas proporções avantajadas, além de trazer um acabamento refinado, como por exemplo os assentos revestidos em couro, bem como o volante.

Nissan Versa

O painel com acabamento em black piano forma um contraste harmônico que dão vida e personalidade ao modelo.

Tecnologia na direção

O modelo traz também tecnologia na direção, conta com direção elétrica progressiva, que ajuda na dirigibilidade e evita um desgaste desnecessário do motorista, especialmente me manobras de estacionamento.

Dimensões

As dimensões do Versa impressionam, especialmente a distância entre eixos, que dá ao interior um conforto muito maior:

Lista detalhada dos itens de série

A lista detalhada dos itens de série do Nissan Versa, em sua versão completa, é a seguinte:

betsson Mapa do site

1234