betsson

buscar

Luxo e sofisticação com o Mercedes Classe C Estate e Classe C Cabriolet

Embora com estilos bem diferentes, o modelos Estate e Cabriolet compartilham aspectos comuns, como a motorização, itens de segurança e de tecnologia. Mas cada um se destina a um público diferente. Os preços refletem a alta categoria que eles oferecem, com muito luxo e sofisticação.
Publicado em Carros dia 27/07/2018 por Alan Corrêa

Embora com estilos bem diferentes, o modelos EstateeCabriolet compartilham aspectos comuns, como a motorização, itens de segurança e de tecnologia. Mas cada um se destina a um público diferente. Os preços refletem a alta categoria que eles oferecem, com muito luxo e sofisticação.

Preço

Embora compartilhem de alguns itens importantes, como a motorização, esses dois modelos da linha Classe C da Mercedes são bem diferentes, e consequentemente os preços também divergem bastante. O Classe C Estate tem o preço médio de R$ 231.090 e o Classe C Cabriolet de R$ 275.590, segundo dados da Tabela FIPE.

Motorização

Ambos modelos compartilham da mesma motorização, composta pelo

motor Turbo a gasolina, de 4 cilindros em linha, 2.0 com 245 cv de potência com torque máximo de 370 Nm a 1.300 rpm, aliado à impressionante transmissão automática 9G-Tronic que está equipada com o com conversor de torque hidrodinâmico, podendo reduzir em até 4,5% o consumo de combustível em relação à geração anterior.

Merece uma atenção especial a função Kickdown das transmissões que acompanham todos os novos modelos da marca. Com essa função – acionada quando o motorista pisa até o fim do curso no acelerador – o sistema de transmissão entende que deve entregar mais potência ao motor, e pode reduzir até 3 marchas para obter esse resultado. Com isso, não há mais o problema de que câmbio automático demora em responder à aceleração.

Ótimo sistema de segurança e tecnologia

Classe C Cabriolet

Ambos modelos possuem o mesmo sistema de segurança, que está composto por diversos itens de excelente qualidade. Um deles é o conjunto de faróis FULL LED High Performance, que proporciona um iluminação muito mais eficaz, seja na cidade ou na estrada, com vida útil muito maior que as lâmpadas comuns.

Outro item importante é o assistente de estacionamento Parktronic, capaz de estacionar o veículo de forma totalmente automática, o que é possível graças aos doze sensores ultrassônicos instalados em seus para-choques. Com o sistema acionado para “dirigir e frear” o veículo percorrerá a via numa velocidade de até 35 km/h, e assim que encontrar o espeço necessário executará a manobra sozinho.

Os modelos ainda trazem o sistema PRIMING, responsável pelo pré-carregamento dos freios. Quando o motorista tira os pés do acelerador repentinamente de modo completo, esse sistema faz com que as pastilhas de freio entrem em contato com os discos, e caso o motorista aciona os freios a distância entre a frenagem e a parada completa será bem menor. Complementando esse sistema de freios está o Brake Drying que reduz a humidade dos discos e pastinhas em caso de chuva, para que estes estejam sempre à disposição do motorista em sua capacidade total.

Itens de série do Classe C Estate

Mercedes Classe C Estate

O Classe C Estate é perfeito para levar toda a família, pois com sua carroceria alongada oferece um amplo espaço interno e tem um porta-malas enorme com capacidade de 490 litros, mas que pode chegar até 1.510 litros com os assentos traseiros rebatidos.

A sua lista de itens de série é muito completa, um verdadeiro veículo de luxo, com muita segurança, tecnologia e conforto. Veja:

Itens de série do Classe C Cabriolet

Classe C Cabriolet

O Classe C Cabriolet é um esportivo de alta categoria, com teto conversível em tecido com tratamento acústico, que fecha e abre de modo 100% automático, motorização e design esportivos, é o veículo perfeito para quem quer liberdade e emoção, com muito conforto e refinamento.

O Cabriolet não é nenhum pouco inferior ao Estate em segurança ou tecnologia, e traz itens diferenciados. Segue a lista:

betsson Mapa do site

1234