betsson

buscar

Jeep comemora 4 anos em Pernambuco

Desde 28 de abril de 2015, o Polo Automotivo Jeep está presente em Goiana, Pernambuco. São 4 anos de produção cheios de resultados para comemorar, entre os quais está a unidade mais moderna do mundo da FCA.
Publicado em Notícias dia 28/05/2019 por Alan Corrêa

Desde 28 de abril de 2015, o Polo Automotivo Jeep está presente em Goiana,Pernambuco. São 4 anos de produção cheios de resultados para comemorar, entre os quais está a unidade mais moderna do mundo da FCA.

Produção a todo vapor

Foram apenas 4 anos, mas o Polo Automotivo Jeep em Pernambuco já conseguiu produzir 600.000 veículos. A intensidade de produção é tão grande que já foram registrados 1.000 veículos em apenas um dia.

A produção dos modelos Fiat Toro,Jeep CompasseJeep Renegade para atender o mercado nacional e da América do Sul leva 14 meses com alternância de 3 turnos de trabalho.

Com efeito, esses números não seriam possíveis se não houvesse a dedicação de 13.600 funcionários, atuando na Jeep e nas demais 16 empresas que compõe o Parque de Fornecedores.

Unidade mais moderna do mundo

De acordo com Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o Polo Automotivo Jeep de Goiana é a unidade do grupo mais moderna do mundo, sendo um “verdadeiro modelo global em termos de produtividade, inovação e padrões de qualidade”.

Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco

“O Polo Automotivo Jeep, em Goiana, é a mais moderna unidade fabril da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo e um verdadeiro modelo global em termos de produtividade, inovação e padrões de qualidade”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

Em reconhecimento pela importância deste núcleo de trabalho, o Governo de Pernambuco ofereceu um evento no Palácio Campo das Princesas dia 16 de maio para celebrar os 4 anos de presença do Polo Jeep.

Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco

“Nossas operações em Pernambuco são altamente estratégicas para a FCA na América Latina, pois aqui produzimos veículos desejados e reconhecidos pelo consumidor”, comenta Filosa. “Goiana é o ponto de partida para todo esse sucesso.”

A comemoração também foi ocasião para o anúncio de novos investimentos até 2024, a fim de atender mais empresas no Parque de Fornecedores e incentivar o desenvolvimento na Região Nordeste.

Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco

Modelos líderes de vendas

O Polo Automotivo Jeep, em Goiana, possui os conceitos de excelência na operação WCM (World Class Manufacturing) e da indústria 4.0, bem como produz os modelos que tem pleno reconhecimento do público.

O Jeep Compass é líder de vendas dentro da categoria há dois anos e tudo indica que em 2019 seu reinado vai continuar. Já o Jeep Renegade se mantém no top 3 e este ano assumiu a liderança. O Fiat Toro mantém estável a segunda posição entre as picapes médias.

Crescendo em harmonia com o meio-ambiente

Outro orgulho do Polo Automotivo Jeep é o excelente nível de sustentabilidade como, por exemplo, a capacidade de reciclar e reutilizar todos os resíduos gerados.

O Aterro Zero é possível graças à região da Ilha Ecológica, onde acontece todo o processo de reciclagem e reutilização dos resíduos por etapas de triagem, trituração ou compactação.

Também merece destaque o uso de Carbono Neutro no setor automotivo, algo inédito na América Latina e de referência mundial.

O Tratamento de Efluentes (ETE) pela Jeep, por sua vez, já é referência mundial em gestão hídrica, conseguindo eliminar quase por completo o uso de água potável na produção dos veículos em 99,5%.

Promovendo cultura

Mas não é só o setor fabril que o Polo Automotivo Jeep está desenvolvendo. Os investimentos também estão sendo no setor social, fazendo com que o grupo FCA cresça no local em harmonia com a comunidade.

A Rota do Saber, programa gratuito de educação promovido pela Jeep, atende quatro cidades em Pernambuco (Itambé, Paulista, Goiana e Igarassu) e duas na Paraíba (Caaporã e Alhandra).

Ao todo são 183 escolas públicas de ensino fundamental que são beneficiadas pelo programa, que abarca 1.100 professores e quase 30.000 estudantes.

Entre os movimentos culturais, a Jeep tem apoiado e participado do espírito vibrante pernambucano, como os eventos ocorridos na Zona da Marta Norte:

Mais recentemente, dia 16 de maio, o presidente da FCA anunciou o investimento na Fenearte (Feira de Negócios do Artesanato), que em 2018 movimentou quase 43 milhões de reais em negócios.

betsson Mapa do site

1234