betsson

buscar

Hyundai HB20 2019 tem visual renovado

O modelo da Hyundai HB20 2019 vem com muitas inovações e com preço bastante competitivo, com um bom custo/benefício. Ele traz como uma das principais atrações a TV Digital na tela de sua central multimídia, além de contar com motor turbo e câmbio automático em algumas versões.
Publicado em Carros dia 25/07/2018 por Alan Corrêa

O modelo da Hyundai HB20 2019 vem com muitas inovações e com preço bastante competitivo, com um bom custo/benefício. Ele traz como uma das principais atrações a TV Digital na tela de sua central multimídia, além de contar com motor turbo e câmbio automático em algumas versões.

Preço

O Hyundai HB20 é um dos modelos com mais variações de versões e subversões, e o mesmo acontece com o seu preço, que pode variar entre R$ 43.990 e R$ 68.390, dependendo da escolha de motorização e itens de série.

Motorização

O Hyundai HB20 possui 4 submodelos, cada um com algumas versões diferentes. Mas são três as possibilidades de motor para essa enorme variação.

O primeiro motor é o Kappa 1.0 de 3 cilindros e 12v, com 80 cv de potência e um torque máximo de 10,2 kgf.m a 4.500 rpm. É um motor pequeno e leve graças a que o bloco e o cabeçote são de alumínio. Isso o deixa bastante econômico e ao mesmo tempo com a potência necessária para não desagradar ninguém.

O segundo motor também é o Kappa 1.0, mas com o Turbo que utiliza o moderno conceito de downsizing. Uma das vantagens sobre o motor anterior é que ele consegue entregar até 105 cv de potência e elevar o torque a 15,0 kgf.m com uma rotação muito menor, apenas 1.500 rpm. Com isso, o consumo de combustível diminui bastante e o veículo fica muito mais potente.

E por fim está o motor Gamma 1.6 16v com comandos de válvulas variável CVVT, capaz de entregar 128 cv de potência e um torque máximo de 16,5 kgf.m a 4.500 rpm. Também apresenta um bom consumo de combustível, mas prima pela potência.

O modelo ainda conta com duas possibilidades de transmissão, automática a manual, ambas com 6 velocidades.

A transmissão automática sequencial conta com a possibilidade de troca manual pela alavanca, além de deixar o ruído quase anulado na cabine e proporcionar um grande conforto aos ocupantes com trocas suaves e um baixo consumo de combustível.

O câmbio manual, por sua vez, conta com bastante precisão nas posições e facilidade de operação. A sexta marcha funciona como sobremarcha em altas velocidades, o que diminui o consumo de combustível.

Nova central multimídia Bluemedia

O HB20 agora conta com uma nova central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas com possibilidade de espelhamento de aplicativos do celular, como Waze, através do Android Auto e Apple CarPlay.

Essa central ainda traz TV Digital que tem acesso aos canais abertos de televisão. É uma das grandes novidades da marca para 2019 em outros modelos também. Contudo, por determinação legal, ela só funciona com o veículo parado para evitar de tirar a atenção do motorista e se transformar em causa de acidente.

Hyundai HB20 2019

Além disso, conta também com comando de áudio, navegação por GPS integrada e a possibilidade de fazer ligações via bluetooth. Alguns comandos estão nos botões localizados no volante.

Ar condicionado digital

Outra grande novidade do modelo é o ar condicionado digital com alta precisão, que pode ser controlado com muita facilidade e deixar a temperatura ideal para os ocupantes. Ele conta com termômetro que indica a temperatura externa.

Sistema de segurança

Entre os equipamentos de segurança estão incluídos os airbags, mas não apenas os dianteiros, mas também laterais, que protegem os ocupantes em caso de colisão lateral, especialmente a região do abdômen.

O modelo também traz o sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil e que ainda contam com a ajuda da fixação top tether.

Os freios, como exige a lei, são ABS, mas além disso contam também om o EDB, responsável por distribuir melhor a força de frenagem e aumentar a eficácia dos freios.

Por fim, o HB20 também está equipado com uma proteção reforçada. Trata-se de um sistema de barras de proteção lateral com zonas de deformação programada e coluna de direção colapsável.

Versões e preços

A primeira versão do HB20 2019 é a Kappa 1.0, que se subdivide em 4 versões:

 

A segunda versão é a Kappa 1.0 Turbo, com 2 subversões:

 

 

A versão seguinte é a Gamma 1.6 Manual, com apenas 1 subversão:

 

 

E por fim a versão top de linha que é a Gamma 1.6 Automática, com 4 subversões:

 

 

Itens de série

 

Os principais itens de série da versão completa são:

 

betsson Mapa do site

1234