betsson

buscar

Ford Mustang celebra seu oitavo ano consecutivo como o cupê esportivo mais vendido do mundo

Hoje, o Ford Mustang celebra seu 59º aniversário e mantém seu título como o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo oitavo ano consecutivo, de acordo com dados divulgados pela Ford e pela S&P Global Mobility. Essa análise leva em conta registros governamentais e outras fontes que cobrem 95% do volume global de novos veículos em mais de 80 países.
Publicado em Notícias dia 10/05/2023 por Alan Corrêa

Hoje, o Ford Mustang celebra seu 59º aniversário e mantém seu título como o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo oitavo ano consecutivo, de acordo com dados divulgados pela Ford e pela S&P Global Mobility.

Essa análise leva em conta registros governamentais e outras fontes que cobrem 95% do volume global de novos veículos em mais de 80 países.

“Estamos orgulhosos da família Mustang, do que ela representa para a Ford e especialmente para os seus apaixonados proprietários e fãs”, diz Dave Bozeman, vice-presidente de veículos para entusiastas da Ford Blue.

Conforme informações fornecidas pela Ford, os Estados Unidos ainda são o maior mercado do Mustang, respondendo por 78% das vendas globais. Além disso, em 2022, o esportivo teve um aumento nas vendas em mercados como Alemanha (alta de 17,0%), Grã-Bretanha (14,4%), Suíça (14,9%) e Oriente Médio (7,4%). No Brasil, onde foi lançado em 2018, o Mustang já ultrapassou a marca de 2.500 unidades vendidas e atualmente é representado pela versão especial Mach 1.

Novo Ford Mustang 2024

O Ford Mustang celebra seu oitavo ano como o cupê esportivo mais vendido do mundo.

A sétima geração do novo Ford Mustang 2024 está prestes a ser lançada nos Estados Unidos, com planos de chegar a mais de 100 mercados em todo o mundo ainda este ano. Este ícone automotivo inaugura um novo capítulo em sua história, apresentando avanços significativos em estilo, som e tecnologia que só aumentam seu status como um dos carros mais cobiçados em todo o mundo.

A nova geração do Mustang apresenta uma motorização potente com o Coyote V8 5.0, considerado o mais poderoso de todos os tempos. Além disso, o modelo também conta com recursos inovadores, como o Remote Rev, que permite acelerar o carro à distância por meio do chaveiro, e um novo sistema de freios eletrônicos para “drift”, capaz de transformar até mesmo motoristas iniciantes em profissionais da técnica de derrapagem.

O novo Mustang Dark Horse representa a primeira versão de alto desempenho da linha desde o lançamento do Mustang Bullitt em 2001, e está pronto para se tornar a nova referência em performance nas estradas e pistas. Com um visual sinistro e um motor V8 5.0 especialmente modificado, este carro é capaz de gerar mais de 500 cv, tornando-se o mais potente de todos os tempos da linha Mustang.

O novo modelo avança em tudo que os fãs admiram no cupê esportivo mais vendido do mundo: uma experiência de direção visceral, com design empolgante, refinamento técnico e tecnologias inovadoras.

O Mustang Mach-E, o SUV elétrico da família Mustang, já está disponível em 39 países, incluindo recentes lançamentos em Taiwan e Austrália, com previsão de chegada ao Brasil ainda este ano. Recentemente, a Ford celebrou a produção de 150.000 unidades do Mustang Mach-E em menos de dois anos após o lançamento, um marco importante dentro do plano da empresa de aumentar a produção de veículos elétricos para 600.000 unidades por ano até o final de 2023, e mais de 2 milhões até 2026.

*Com informações do Ford.

betsson Mapa do site

1234