betsson

buscar

Conheça a nova Toyota Hilux GR Sport

Por primeira vez, a Toyota Gazoo Racing lança a nível mundial um modelo destinado ao off-road: a nova Hilux GR Sport. A novidade foi apresentada no Salão do Automóvel 2018, com fabricação na Argentina, e estará disponível a partir de janeiro de 2019 para poucos, não só pelo preço, mas pela produção limitada de 420 unidades.
Publicado em Carros dia 12/12/2018 por Alan Corrêa

Pela primeira vez, a Toyota Gazoo Racing lança a nível mundial um modelo destinado ao off-road: a nova Hilux GR Sport.

A novidade foi apresentada no Salão do Automóvel 2018, com fabricação na Argentina, e estará disponível a partir de janeiro de 2019 para poucos, não só pelo preço, mas pela produção limitada de 420 unidades desta versão da Toyota Hilux.

Preço

Toyota Hilux GR Sport – R$ 206.990

Projetado para o off-road

A Gazoo Racing é responsável pela produção de veículos da Toyota voltados a competição, para depois adaptá-los para o uso convencional de passeio. O Yaris GRMN é um exemplo deste conceito. Aliás, a própria denominação GRMN distingue os veículos produzidos para circular nas ruas dos modelos GR destinados a corrida.

Toyota Hilux GR Sport

Já os GR Sport, como é o caso da nova Hilux, combina o alto desempenho e estética esportiva com equipamentos que facilitam a condução. Assim, a Hilux GR Sport é uma versão exclusiva com foco no off-road, visando uma experiência única de condução esportiva.

Toyota Hilux GR Sport

O destaque fica por conta do sistema de suspensão que suporta com firmeza estradas de baixa aderência sem perder o conforto e controle de condução, mantendo a estabilidade e reduzindo o jogo de balanço.

Baseada na versão topo de linha SRX, a Hilux GR-S está equipada com motor Toyota 1GD 2.8 turbodiesel, 177 cv de potência a 3.400 rpm, 45,9 mkgf de torque, câmbio automático de 6 velocidades e tração 4×4.

Dois modos de condução estão disponíveis: o Power, para reação máxima do acelerador, e o Eco, que mantém o controle do consumo.

Design competitivo

O design evoca uma combinação dos estilos das equipes de competição da Toyota Gazoo Racing.

No exterior predominam as cores pretas, brancas e vermelhas, características da marca, bem como o imponente logotipo cromado sobre a grade frontal em preto brilhante.

No caso da carroceria em cor branca, o capô e teto são pretos, fazendo uma composição de cores que facilitam a visibilidade em condições extremas.

Aliás, as opções de cor da Hilux GR Sport – Branco Perolizado, Vermelho Metálico e Preto Mica – tem uma combinação cromática única que assinalam sempre a identidade e exclusividade da primeira picape off-road da Toyota Gazoo Racing.

A assinatura dos faróis em LED e a reestilização do para-choque enfatizam a força e esportividade. Os faróis de neblina, por sua vez, tem um contorno colorido em vermelho ou branco em contraste de acordo com a cor da carroceria.

Os espelhos retrovisores e as maçanetas externas em cor metálica realçam a nota de modernidade da nova picape.

A cor escura e a força das linhas do protetor de para-lama e o estribo lateral – com detalhe em alumínio antiderrapagem na área da pisada – marcam os traços próprios de um veículo feito para terrenos adversos.

Interior exclusivo

O interior tem alguns destaques com acabamento em vermelho e uma nota predominante de tons escuros, com o emblema GR gravados nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros, nas capas de carpete de PVC, no botão Start/Stop e, para coroar a obra, em uma placa ao lado do console central onde consta a identificação da sequência de produção que é bem limitada.

Toyota Hilux GR Sport

No que diz relação com tecnologias e conforto, a Hilux GR Sport está equipada com:

Toyota Hilux GR Sport

Dispositivos de segurança

Toyota Hilux GR Sport

A nova Hilux também foi projetada para máxima segurança, com estrutura própria para resistir a colisões dianteiras e laterais, incluindo barras de proteção lateral nas portas, entre outros equipamentos:

betsson Mapa do site

1234