Quando se fala em caros de luxo, exclusividade é tudo, este foi um fator decisivo para o preço absurdo do novo Bugatti La Voiture Noire, o único exemplar produzido custa 11 milhões de euros, ou algo próximo dos 47 milhões de reais, mas você não pode comprá-lo, ele já foi vendido.
O veículo foi apresentado pela Bugatti no Salão de Genebra 2019, o Bugatti La Voiture Noire entrou para história como carro mais caro de todos os tempos, apenas uma unidade foi fabricada.
“La Voiture Noire é muito mais do que uma interpretação moderna do Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti. É uma festa da estética”, diz Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti Automobiles S.A.S.
O hiperesportivo de 1.500 cavalos de potência foi inspirado no clássico Type 57 SC Atlantic, de 1936. O Type 57 SC Atlantic foi criado por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, criador da marca, e com registro de apenas dois exemplares no mundo.
Com a sua extremidade dianteira estendida e a distinta linha C da Bugatti, a “Voiture Noire” cria uma impressão alongada com a cintura elegante definindo os contornos do coupé.
O purismo e a elegância são refletidos nas superfícies e nas linhas claras. Os pára-choques são suavemente integrados ao corpo e o pára-brisa parece fluir sem problemas para as janelas laterais, como a viseira de um capacete. Sem linhas irritantes, a superfície é “toda de uma peça” e não há nada que perturbe o fluxo óptico. Isso significa que o carro hiper esportivo mudou sua atitude e se tornou um grand tourisme – ideal para viagens confortáveis em longas viagens.