Mês passado a Chevrolet anunciou o novo Blazer 2019 nos Estados Unidos. Rapidamente, o veículo chamou atenção por suas belas linhas e equipamentos oferecidos.
Para nós brasileiros, a expectativa era de que seria muito difícil a vinda para do SUV para nossa terra. Felizmente estávamos enganados e existem sim chances de termos a Blazer, mas não neste momento.
O Brasil já conta com o SUVTrailblazer, que por sua vez vende quatro vezes menos que o principal concorrente Toyota SW4.
Por conta disto, a vinda da Blazer ao Brasil pode representar uma nova tentativa da Chevrolet em conquistar uma fatia deste mercado em que, mesmo tendo propostas diferentes, a Trailblazer não conseguiu representar.
Assim que a Blazer desembarcar por aqui a Trailblazer sairá de linha? Muito provavelmente sim, mas a Chevrolet ainda mantém esta informação guardada.
A Blazer que virá ao Brasil não é exatamente a mesma que vemos nos vídeos mais recentes da Chevrolet, isso porque o modelo que virá até nós será somente o de sete lugares, denominado de Blazer XL.
Isso se deve à Chevrolet preferir utilizar a Blazer de 7 lugares em mercados onde seu SUV médio (Traverse) teria dificuldades em ser vendido por conta de suas dimensões muito avantajadas. Chegando ao Brasil, o Blazer XL estará posicionado acima do Equinox. Mercados como o brasileiro, chinês e sul-coreano estão na lista de destinos da Blazer XL.
O Blazer é, sem dúvidas, um dos SUVs mais bonitos do mercado mundial. Utilizando a mesma plataforma e linhas do novo Camaro, o design de ambos se assemelha muito, trazendo assim sensação de esportividade.
Por ser 13,8cm maior que um Blazer convencional, o modelo XL contará com um entre-eixos 2,87m maior também, assim dando espaço a terceira fileira de bancos e também ajudando a aumentar o porta malas que, com a segunda fileira de bancos rebatida, chega a ter 1.818 litros de capacidade.
Equipamentos como teto solar, retrovisor com câmera, câmera de ré, multimídia de última geração, AWD, bancos em couro e aquecimento e resfriamento dos bancos são de série nesta versão topo de linha do veículo.
A motorização fica com um motor 2.0 turbo de 240cv e um aspirado de 3.6 litros rendendo 305cv, ambos acompanhados de uma caixa automática de 9 velocidades.
Se nos Estados Unidos acabou de ser lançado, a tendência é demorar algum bom tempo para chegar por aqui. Segundo fontes, o Blazer XL pode dar as caras no Brasil em meados de 2020, sendo que essa data pode atrasar e, infelizmente, sem perspectiva de ser adiantada.