Alinha 2020 do Chevrolet Spin ganhou a nova versão Premier, em substituição da LTZ, com novo visual e mais tecnologias, graças a alta na participação que as versões topo de gama estão registrando.
O novo Spin ganhou mais equipamentos, acabamentos e visual diferente, bem como teve como resultado um considerável aumento no número de venda neste ano.
As versões LTZ e Activ, topo de linha, tiveram aumento de participação de 16%, chegando ao total de 66%.
Em relação aos quatros primeiros meses do ano passado, já houve um aumento de 21% no número de vendas, com 7,3 mil unidades comercializadas.
O sucesso fez com que a Chevrolet anunciasse o lançamento da versão crossover Spin Premier 2020.
De acordo com Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da marca, a razão da Chevrolet “ampliar a capacidade produtiva do Spin” está na atração que o novo modelo está exercendo em um perfil de consumidores mais refinados.
“O Spin sempre foi um produto referência em sua categoria pelo amplo espaço interno. Com as recentes evoluções promovidas, o carro passou a atrair adicionalmente um perfil de consumidor que valoriza também mais requinte e tecnologia, como o público dos SUV. Por isso avaliamos ampliar a capacidade produtiva do Spin”, aponta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.
Para atender a nova demanda, a Chevrolet substituirá a versão topo de gama LTZ pelo Spin Premier com mais tecnologias na nova geração.
A linha 2020 do Chevrolet Spin já tem os preços divulgados pela página oficial na internet com os seguintes valores sugeridos:
A respeito da versão Activ5, a Chevrolet não se posicionou se a produção do modelo continuará, uma vez que o mesmo não aparece no site da marca.
A novidade já se nota no visual, com detalhes cromados nas rodas 16 polegadas, no friso traseiro e na moldura da grade frontal.
O amplo espaço interno do Spin Premier para até sete ocupantes e com porta-malas com capacidade de 710 litros ganha bancos articulados na terceira fileira, deslizantes na segunda e traz um acabamento mais premium na cabine.
Entre as novas tecnologias, se destaca o sistema exclusivo de telemático OnStar com funções de segurança e proteção como:
O Spin 2020 Premier está equipado, bem como as versões LS, LT e Activ, com motor Flex 1.8 ECO, 111 cv de potência, 17,7 kgfm de torque máximo e câmbio manual ou automático de 6 velocidades.
Na transmissão manual o consumo médio do Spin 1.8 faz a gasolina 11,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, e no etanol 9,1 km/l e 7,8 km/l respectivamente.
A lista de equipamento da versão Premier traz central multimídia com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, entre outros itens de série: