betsson

buscar
Carros

Audi R8 Coupé V10 plus: um superesportivo ainda mais esportivo

O Audi R8 Coupé V10 é o modelo superesportivo da marca que pode proporcionar uma incrível experiência ao piloto. Em sua nova geração passou de um motor V8 para um V10, com um ganho de 160 cv de potência. Se puder pagar por ele, não vai se arrepender.
Publicado em Carros dia 7/12/2018 por Alan Corrêa

OAudi R8 Coupé V10 é o modelo superesportivo da marca que pode proporcionar uma incrível experiência ao piloto. Em sua nova geração passou de um motor V8 para um V10, com um ganho de 160 cv de potência. Se puder pagar por ele, não vai se arrepender.

Preço

Uma máquina como essa não é um simples carro que se compra pra ir e voltar do trabalho nem para passeios de fim de semana. Ele é um superesportivo de verdade, feito para entregar a sensação de estar num competição assim que se toca o acelerador. Mas para isso é preciso poder pagar os R$ 1.084.550 (Tabela FIPE) que o modelo custa.

Design de um superesportivo

O design do R8 chama a atenção de qualquer um por onde ele passa. Com as linhas de um superesportivo, ele ainda conta com elementos que aumentam a sensação de esportividade: retrovisores de carbono brilhante, faróis de laser – muito superiores aos de LED – e a grade de proteção frontal cinza brilhante.

Audi R8 Coupé

Motorização

A esportividade do modelo não fica apenas no seu incrível design, mas invade o conjunto de motorização que equipa o modelo. O motor aspirado – construído à mão – V10 5.2 FSI plus, protegido apenas pelo vidro traseiro e separado do habitáculo por uma parede corta fogo, entrega impressionantes 610 cv de potência e com torque máximo de 560 Nm.

Isso o torna capaz de atingir de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, e de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 330 km/h.

S tronic, a transmissão relâmpago

Um dos elementos mais importantes da motorização e que permite o completo desempenho do veículo que foi apresentado acima é a transmissão sequencial S tronic, cujas trocas são feitas tão rápidas que mais parecem um relâmpago.

Audi R8 Coupé

Neste modelo ela conta com a possibilidade de até três diferentes modos de pilotagem, de maneira que o veículo se adapta completamente ao motorista e a qualquer situação que seja exigida.

Ela trabalha com dupla embreagem banhada a óleo e 7 velocidades sequenciais. Mas é possível executar as trocas manualmente também. Tais mudanças acontecem de forma eletrônica (by wire).

Em velocidades acima de 55 km/h quando o motorista tira o pé do acelerador as duas embreagens se abrem para deixar o veículo no modo coasting de navegação. Ou seja, o veículo se beneficia da propulsão que recebeu, economizando bastante combustível.

Tração integral permanente

Outro fator de extrema importância no R8 é o sistema de tração integral permanente Quattro all-wheel drive. A grande novidade que ela traz em relação à geração anterior do modelo é a embreagem multiplaca eletro-hidráulica instalada no eixo dianteiro, a qual substitui a antiga unidade de acoplamento viscosa.

Audi R8 Coupé

Isso permite que o sistema do veículo empregue até 100% da força de torque no eixo traseiro em situações normais, mas também permite que até 100% dessa força seja aplicada no eixo dianteiro, conferindo assim uma versatilidade incrível ao modelo. Assim, o piloto experimenta a força de tração máxima do veículo sem que este derrape.

Audi virtual cockpit

A nova geração Audi está trazendo uma grande inovação com o Audi virtual cockpit, tecnologia que envolve o piloto em todas as direções. Ela conta com um painel de instrumentos 100% digital com tela de 12,3 polegadas de alta definição, que além de apresentar gráficos com uma visibilidade incrível também pode apresentar o sistema de navegação do veículo, de modo que o motorista não precisa mais desviar o olhar da pista para se localizar na rota traçada.

O volante multifuncional esportivo é outro elemento que integra o Audi virtual cockpit. Ele tem a base achatada, como nos carros esportivos de verdade, e traz os botões de controle de todos principais sistemas do veículo, de modo que o motorista não precisa tirar as mãos do volante para nada.

Audi R8 Coupé

Sistema de som Bang & Olufsen

O sistema de som Bang & Olufsen conta com 13 alto-falantes da mais alta eficiência, inclusive integrado nos apoios de cabeça. Os ocupantes têm a sensação de estarem dentro da música, literalmente.

Sistema avançado de segurança

É claro que um carro como esse precisa de um sistema de segurança específico para atender à demanda de uma motorização tão potente. Por isso ele conta com alguns elementos exclusivos como: direção dinâmica, freios de cerâmica e suspensão com Audi Magnetic Ride.

Principais itens de série

O modelo, como se pôde comprovar, é de altíssima categoria, e sua lista de itens de série é infinda. Trazemos abaixo apenas os principais elementos:

betsson Mapa do site

1234