Os carros da fabricante inglesa Mini possuem um estilo próprio e único no mercado. Seu design moderno, motor potente e conforto ao volante o transformaram em um verdadeiro ícone.
Um dos modelos mais encorpados da marca, o Countryman, que possui quarto portas e uma suspensão elevada é perfeito para viagens mais longas ou até sem destino. Pensando nisso, a marca lançou como novo acessório do modelo (acredite) uma barraca!
Sim, é um acessório um tanto quanto inusitado!
Em parceria com a marca italiana Autohome, a barraca foi desenvolvida para ser instalada no teto do Countryman. A barraca possui medidas de 1,30m X 2,10m, 94cm de altura e um peso aproximado de 58kg, com capacidade para caber até dois adultos.
Além da barraca, é necessário adquirir uma escada especial para servir de apoio para erguer a barraca.
A base em que a barraca é feita é constituída 100% de fibra de vidro, sendo resistente ao calor, juntamente com 3 vedações Rally-Race e 4 alças internas para um manuseio mais fácil.
O tecido é o mesmo utilizado da tenda Columbus, que garante a ventilação do ambiente.
Acompanha também colchão certificado pela ISSO, travesseiros, capa de colchão de algodão e uma lâmpada com 3 LED’s giratórios para luminosidade.
O modo de montar é muito prático: Pela base sem em formato de “sanduiche” e contar com amortecedores a gás, basta simplesmente destravar um botão que a primeira parte irá subir, novamente é preciso levantar a outra parte e depois apenas abrir a entrada para a barraca (lembre-se da ajuda da escada).
Para fechar, basta começar empurrando para baixo manualmente e, quando tudo estiver já plano, trave novamente no mesmo botão que utilizou para destravar.
Se você é proprietário de um Countryman e ficou interessado, tenho uma má notícia para você: A barraca está apenas disponível nas redes de concessionárias europeias da Mini, sem previsão de chegada para o Brasil.
Caso queria comprar por algum site europeu, terá que desembolsar de 2.800 a 3.000 euros (algo em torno de 12 mil reais). É um preço bastante salgado, mas que é justificável por ser único e marcante como os veículos da Mini.